sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Contando...

Se existe um tema que me instiga, este tema é o tempo. Seja em discussões triviais sobre como perdemos horas de vida nos simples deslocamentos diários, ou em análises mais complexas sobre a vida, o universo e tudo mais, este é um tópico que sempre me leva a reflexões dos mais diversos tipos.



Inclusive musicais. Afinal, todas (ou melhor, quase todas) as músicas que envolvem a temática TEMPO são assaz aprazíveis. Não sei o que leva a isso, mas é fato que elas carregam um algo a mais. Não me perguntem o quê, mas que carregam, carregam.

E como decidi escrever esse blog ouvindo Time, do Helloween, enumero este primeiro post algumas canções que me vieram à memória agora.







Aliás, essa do Pink Floyd merece até uma citação:

"Marcando os momentos que formam um dia monótono
Você desperdiça e perde as horas de uma maneira descontrolada
Perambulando num pedaço de terra na sua cidade natal
Esperando alguém ou algo que venha mostrar-lhe o caminho


Cansado de deitar-se na luz do sol, ficar em casa observando a chuva
Você é jovem e a vida é longa e há tempo para matar hoje
E depois, um dia você descobrirá que dez anos ficaram para trás"


E o que eu vejo de gente vivendo assim não é brincadeira... Jovens sem ambição, que apenas querem garantir dinheiro para pagar algumas contas, e gente já madura, com mais de 35, 40 anos, mas que ainda não percebeu que a juventude plena já passou. Todos continuam dormindo e acordando sem anseios, apenas existindo ao invés de viver. E o pior é que a cada segundo o despertar fica mais complicado.

Só posso dizer a eles o seguinte: Acordem, galera! Reajam! Cada dia nos traz novamente o sol, mas a cada entardecer estamos um dia mais próximos do fim... Enfim, não deixem que ele chegue para perceber que nada fizeram.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário